Zagueiro do Santos é oferecido, mas Vitória descarta contratação

O diretor de futebol Ítalo Rodrigues confirmou que o jogador foi oferecido, mas não interessa ao clube.

Foto: Divulgação / Arouca

De volta ao Santos após passagem por empréstimo ao Estoril Praia, de Portugal, onde fez 14 jogos e marcou 1 gol esse ano, o zagueiro João Basso, de 27 anos, foi apontado como possível reforço do Esporte Clube Vitória. O diretor de futebol Ítalo Rodrigues confirmou que o jogador foi oferecido, mas não interessa ao clube.

“O jogador apenas nos foi oferecido. Não temos interesse”, disse o dirigente do Leão, em contato ao portal Galáticos Online.

O defensor tem vínculo com o Santos até 31 de dezembro de 2026. O Vitória está em busca de dois zagueiros no mercado para suprir as carências do elenco. Camutanga sofreu uma lesão de ligamento e ficará até nove meses longe dos gramados. No elenco, Thiago Carpini conta apenas com Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Reynaldo.

Natural de Curitiba, João Othavio Basso foi revelado nas divisões de base do Paraná, onde se profissionalizou em 2015, mas disputou apenas 22 jogos antes de ser negociado em meados de 2026 com o Estoril Praia, de Portugal (atuando ao todo 36 jogos e marcando 9 gols).

No futebol português, passou também por Real SC (23 jogos e 2 gols) e FC Arouca (136 jogos, 19 gols e 3 assistências). Foi comprado pelo Santos no segundo semestre de 2023, mas fez apenas 14 partidas, e foi emprestado ao Estoril Praia, onde atuou 14 vezes e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário