Depois de amargar dois tropeços seguidos, contra Athletico-PR e Corinthians, o Esporte Clube Vitória se recuperou e venceu o Criciúma, por 2 a 0, no Barradão, pela 15ª rodada da Série A. Com a vitória, o Leão chegou a 15 pontos, subiu para a 15ª posição e abriu três do Corinthians, equipe que abre a zona de rebaixamento. O técnico Thiago Carpini destacou a evolução da equipe e voltou a pedir paciência ao torcedor.
“Vejo uma evolução coletiva, levando em conta aspectos de recuperação. É um time mais maduro, cascudo, e que evolui na competição. A equipe reconhece suas limitações e redobra a atenção em alguns detalhes. Não queria mudar tanto e mexer as peças de posição, mas é o que temos que fazer, estamos nos adaptando. Está sendo um desafio enorme, vamos evoluindo com o tempo. Eu acredito nisso. Olhando do Cuiabá para cá, vemos que tem uma constância, uma evolução em diversos aspectos. Em trabalho de longo prazo temos que ter constância, não dá para ganhar esporadicamente, por uma bola ou por acaso”.
“Não foi nosso melhor jogo, mas estamos em evolução. Precisamos descansar agora. Se eu fosse levar em consideração as ponderações do Departamento Médico não teria 11 para colocar em campo. Então está ótimo”.
“Peço paciência ao torcedor, mas se você jogar o tempo todo para frente e nessa trocação contra Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense você volta pra Série C. Temos que saber das nossas limitações, equilibrar para não perder e se manter na elite. Nem tudo o que eu faço é o que eu acredito, mas é o necessário”.