O goleiro Weverton, do Palmeiras, comentou sobre os gols perdidos pelo volante do Bahia, Jean Lucas, no jogo do último domingo, no Allianz Parque. Quando a partida estava 0 a 0, o jogador tricolor ficou livre, cara a cara com o arqueiro, mas de forma inacreditável finalizou para fora. No fim do 1º tempo, ele também errou o passe, dando o contra-ataque para o time paulista, que resultou no gol de Estévão.
No segundo tempo, Jean Lucas voltou a ficar de frente com Weverton, mas o arqueiro palmeirense saiu bem do gol e fez a defesa. O Bahia perdeu outros gols com Biel e Estupiñán, e acabou derrotado por 2 a 0, em duelo da 15ª rodada. O goleiro do Verdão acredita que o volante do Bahia relaxou por acreditar que pudesse estar impedido.
“Acho que o lance cara a cara sempre é um lance de muita frieza, é uma característica minha também que eu tenho de fazer bem a leitura, de encurtar bem o espaço para diminuir o mais rápido possível. A primeira ele acho que talvez ele [Jean Lucas] não acreditou que estava tão livre, que não tinha impedimento e talvez deu uma relaxada. Na segunda eu consegui adiantar bem, crescer e fechar o espaço. Então acho que foi um bom duelo e feliz por ter saído o vencedor, por ter principalmente conseguido os três pontos”, disse o goleiro.
Com a derrota, o Esquadrão caiu para o 5º lugar, com 27 pontos, sendo ultrapassado pelo São Paulo, que também soma 27 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Verdão chegou aos 30 pontos e reassumiu a vice-liderança, ficando um ponto atrás do líder Flamengo.
Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem novo compromisso fora de casa, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (10), às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). O duelo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.