Após um período de empréstimo ao Portimonense, de Portugal, o goleiro Gabriel Souza retorna ao Esporte Clube Bahia, mas com futuro indefinido. O arqueiro, de 19 anos, recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros e também uma proposta, que foi recusada. A informação foi apurada pelo “Sou Mais Bahia” em conjunto com o “Tricolor Net”.
Com contrato até dezembro de 2025, Gabriel deve ser incorporado ao elenco principal comandado por Rogério Ceni, se juntando a Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes. No time português, o arqueiro jogou apenas pelo sub-23, com 16 partidas. Tratado como uma joia da base, o atleta já foi monitorado por clubes europeus.
Natural de Vila Velha (ES), Gabriel Gonçalves de Souza chegou ao Bahia aos 14 anos. Desde os 15 anos, já participava de treinos com o elenco principal. Ao todo, foram mais de 80 jogos oficiais pelas divisões de base do Esquadrão. O atleta também soma três convocações para a Seleção Brasileira de base e também ganhou títulos em todas as categorias aos quais fez parte, incluindo um título baiano na categoria profissional, somando sete títulos ao todo.
Considerado uma das principais promessas do clube, Gabriel estava na equipe Sub-20 em 2022 mesmo com 17 anos. O jovem foi titular e atuou em 27 partidas do time na temporada sendo também um dos goleiros mais jovens a jogar na Copinha como um dos 11 iniciais. Um pouco depois da metade do ano o jogador foi integrado já a categoria principal onde ficou até janeiro de 2023, antes de ser emprestado ao Portimonense.