Carpini destaca melhora emocional do Vitória, mas frisa: ‘A luta é grande ainda’

Vitória volta a jogar em casa, na próxima quinta-feira (20), às 18h30, contra o Atlético-MG.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de finalmente desencantar na Série A, vencendo o Internacional por 2 a 1 no Barradão, o Esporte Clube Vitória volta a jogar em casa nesta quinta-feira (20), às 18h30, contra o Atlético-MG, novamente no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O técnico Thiago Carpini projetou o confronto contra um candidato ao título.

 

“A melhora vem sendo gradativa. A luta é grande ainda. No meio de semana, um desafio tão grande quanto. A responsabilidade do jogo é do Atlético-MG, que briga por título e Libertadores. Nossa responsabilidade é com nós mesmos”, disse o treinador.

O treinador do Leão destacou a evolução no aspecto emocional do time. “O aspecto emocional é a mesma evolução coletiva. É gradativo. Convivi com Evaristo de Macedo. Ele dizia que quando um time perde muito, tem que aprender a parar de perder para começar a ganhar. Para reconquistar confiança tem que parar de perder. É começar a entender o jogo. A gente vem evoluindo. É uma construção para ser melhor ainda”.

O jogador frisou sobre a necessidade de reforçar o elenco. “Temos que estar atentos a oportunidades de janela, que o Vitória vai precisar. Ninguém aqui tem cadeira cativa. O trabalho é constante. O objetivo é salvar o ano do Vitória. Acredito muito no trabalho, no compromisso desses atletas”, finalizou. 

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário