Após o triunfo sobre o Fortaleza, por 1 a 0, na Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia encara o Criciúma, neste domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a vice-liderança, com 17 pontos, empatado com o líder Flamengo, mas ficando atrás pelo saldo de gols.
Para a partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com o zagueiro Kanu, que foi vetado do jogo contra o Fortaleza após sentir um desconforto no aquecimento e levou o terceiro cartão amarelo no banco de reservas. O meia Carlos De Pena, também suspenso, está fora do jogo.
Para o lugar de Kanu, Ceni decidiu improvisar Rezende na zaga, visto que Cuesta retornou de lesão recentemente. Porém, o argentino treinou esses dias e pode ser a novidade na defesa ao lado de Gabriel Xavier. Na lateral-direita, Gilberto foi titular no último jogo, mas Cicinho entrou bem no 2º tempo. Os dois disputam a vaga de Arias, convocado para seleção colombiana.
A provável escalação do Bahia para enfrentar o Criciúma tem: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Rezende (Victor Cuesta) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.