O Esporte Clube Bahia tem dois desfalques confirmados para enfrentar o Criciúma. O zagueiro Kanu, que foi vetado pelo DM após sentir um desconforto muscular durante o aquecimento antes do jogo contra o Fortaleza, levou o cartão amarelo no banco de reservas por reclamação, e vai cumprir suspensão automática. Por conta da lesão, ele provavelmente já seria desfalque no próximo jogo.
Para a vaga de Kanu, o técnico Rogério Ceni escalou Rezende improvisado na zaga ao lado de Gabriel Xavier, contra o Fortaleza. Victor Cuesta, que voltou de lesão, ficou no banco de reservas. A expectativa é que o defensor argentino possa voltar ao time titular contra o Criciúma.
Quem também levou o terceiro cartão amarelo foi o meia Carlos De Pena, que entra sempre no segundo tempo e vem sendo decisivo em alguns jogos. Por outro lado, o meio-campista Thaciano, que cumpriu suspensão de três cartões amarelos, retorna ao time. Diante do Fortaleza, Rogério Ceni optou pela entrada de Ademir na equipe titular.
Bahia e Criciúma se enfrentam no domingo (16), às 18h30, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo sobre o Fortaleza, o Esquadrão chegou aos 17 pontos e permanece na vice-liderança, com a mesma pontuação do líder Flamengo, mas ficando atrás apenas pelo saldo de gols.
- Jean Lucas vibra com gol e triunfo do Bahia sobre o Fortaleza: ‘Muito importante’
- Melhores momentos de Bahia 1 x 0 Fortaleza pela 8ª rodada da Série A
- Bahia vence o Fortaleza, segue 100% em casa e colado no líder na Série A
- Zagueiro do Bahia e meia do Vitória são convocados para Seleção Sub-15
- Flu de Feira vence e segue no topo; Veja classificação do Baianão Série B