O Esporte Clube Vitória vive um momento de turbulência, com muitas derrotas em sequência, mudança no comando técnico, protestos da torcida. No último sábado, diante de um concorrente direto do Z-4, o Leão voltou a tropeçar, perdendo por 2 a 0 para o Atlético-GO e chegou a um jejum de dois meses sem vencer. São nove partidas seguidas, com sete derrotas e dois empates.
Os tropeços em sequência estão fazendo o Vitória atingir marcas negativas na sua história. Segundo levantamento do historiador Marcelo Monteiro, o Leão igualou a sequência negativa de 1938, na última vez que o time perdeu seis jogos consecutivos. Naquele ano, em que ainda não era um clube profissional, Rubro-Negro foi derrotado sete vezes seguidas.
Na atual temporada, o Vitória vem de derrotas para Cruzeiro (3×1), Botafogo (1×0), São Paulo (3×1), Botafogo (2×1) e Atlético-GO (2×0). Em 1938, as derrotas foram para Galícia (5×0), Botafogo-BA (5×2), Ypiranga (4×1), Ypiranga (5×2), Bahia (10×2) e Botafogo-BA (3×2).
O Vitória também igualou uma marca negativa de 2020, quando chegou a ficar nove jogos seguidos sem vencer, durante a disputa da Série B. Naquele ano, o Rubro-Negro lutou contra o rebaixamento e se salvou nas últimas rodadas. O Leão tentará quebrar o jejum nesta quarta-feira, diante do Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal.
- Cuiabá perde volante e não terá Deyverson contra o Vitória; Veja provável time
- Vitória terá mudanças para pegar o Cuiabá; Veja provável escalação
- Com vários desfalques, Vitória viaja para enfrentar o Cuiabá; Veja relacionados
- Após recorde de público no fim de semana, Seleção Brasileira feminina dá continuidade à preparação para os Jogos Olímpicos