O Esporte Clube Vitória vai apresentar nesta quinta-feira (16) o seu novo treinador. Thiago Carpini, que estava livre no mercado desde abril, quando foi demitido pelo São Paulo, foi anunciado horas após a demissão de Léo Condé. A coletiva de imprensa está marcada para iniciar às 14 horas. O profissional de 39 anos chega junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.
Como a CBF adiou as duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, a estreia de Thiago Carpini pelo Vitória deverá acontecer no dia 22 de maio, quarta-feira, às 19h, diante do Botafogo, no Barradão, pela partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Leão perdeu por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Natural de Valinhos (SP), Thiago Carpini Barbosa iniciou a carreira de treinador em 2019, dois anos após pendurar as chuteiras atuando pela Caldense. Seu primeiro trabalho foi no Guarani, passando por Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.
Em 2023, Carpini foi vice-campeão paulista com o Água Santa, perdendo na final para o Palmeiras, e no mesmo ano, deu o acesso ao Juventude à Série A do Brasileiro. Foi contratado pelo São Paulo para substituir Dorival Júnior, e levou o time paulista à conquista da Supercopa do Brasil em cima do Palmeiras, porém, acabou demitido após alguns resultados negativos, e a eliminação nas quartas de final do Paulistão para o Novorizontino.
- Urgente: CBF anuncia paralisação do Brasileirão por duas rodadas
- Bahia se reapresenta e inicia preparação para enfrentar o Atlético-MG
- Lateral do Sport segue sendo observado pelo Grupo City; Chelsea sinaliza proposta