Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão, mas frisa: 'Só tem valor se você for campeão'

Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão, mas frisa: ‘Só tem valor se você for campeão’

Esquadrão chegou aos 18 pontos e confirmou a melhor campanha geral da 1ª fase do torneio.

Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão, mas frisa: ‘Só tem valor se você for campeão’
Foto: Tiago Caldas / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia venceu o Maranhão pelo placar de 1 a 0 na Arena Fonte Nova, m duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 18 pontos e confirmou a melhor campanha geral. Na entrevista pós-jogo, o técnico Rogério Ceni exaltou o desempenho do Tricolor na primeira fase, porém, frisou que nada disso adianta se o time não conquistar o título.

 

“Avalio como extremamente positiva. É difícil estar sempre focado com tantas viagens, tantos jogos. Mas o espírito vencedor sempre esteve com os jogadores. Poderia ser mais fácil, mas é complicado manter a concentração sempre. Tivemos algumas mexidas hoje, os atletas vieram de um clássico, em que você perde muita energia, foco. Valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora, claro que só tem valor se você for campeão. Mas eu fico feliz com o que foi feito de 6 de janeiro até agora”, analisa o técnico.

“Soube que estava tendo jogo aqui no gramado ontem. Não sei em que ocasião foi, mas não deveriam usar assim, apesar de ser um equipamento público. Isso atrapalha, o gramado sofre e a bola quica mais. Vi com bons olhos a nossa criação. Acho que foi o jogo com menor intensidade, não como o que teve mais erros de passes. Por mais que você queira motivar, a intensidade baixa. Mas mesmo assim passamos poucos sustos e vencemos. Depois de tantos jogos em pouco tempo, acho importante destacar a nossa vitória”.

Ceni também falou sobre as ausências de Everaldo e Cauly, que foram poupados. “Nós trouxemos os atletas que a equipe médica nos permitiu trazer. Os jogadores que não vieram foi porque não reuniram condições suficientes por questões físicas. Mudamos um pouco a característica. Sem o Cauly é lógico que muda, mas não deixamos de criar, de ter controle e atacar. Tivemos a oportunidade de selar o placar mais cedo. Claro que Cauly faz falta, mas em determinados jogos ele não vai jogar. O time não deixou de criar e de ter volume, mas jogou com uma intensidade um pouco abaixo do que joga normalmente”.

O treinador comentou a atuação do goleiro Moisés, principal destaque do Maranhão no jogo. “Acho que o Moisés foi bem, fez umas dez defesas. Dá pra dizer que nem foi vazado pelos jogadores do Bahia, já que o gol foi contra. Aqui os goleiros gostam de desencantar, mas isso também é sinal de que estamos criando e temos ofensividade para exigir uma atuação como essa. Mas também é um alerta para melhorar nossa finalização”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com