Vitória goleia o Barcelona de Ilhéus e garante vaga na final do Baianão

Vitória goleia o Barcelona de Ilhéus e garante vaga na final do Baianão

Com a classificação, o Vitória enfrenta na final o Bahia, que no sábado eliminou o Jequié.

Vitória goleia o Barcelona de Ilhéus e garante vaga na final do Baianão
FOTO: Victor Ferreira/ECV

Com uma boa vantagem construída no jogo de ida ao vencer por 2 a 0 no Estádio Mário Pessoa, o Esporte Clube Vitória entrou em campo neste domingo (17) para carimbar o retorno à final do Campeonato Baiano depois de seis anos. O Leão foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, mas mostrou a força que tem atuando no seu santuário e virou a partida no segundo tempo, vencendo por 4 a 1, com gols marcados por Osvaldo (pênalti), Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves.

 

Com a classificação, o Vitória enfrenta na final o Bahia, que no sábado eliminou o Jequié, goleando por 4 a 1 na Arena Fonte Nova após vencer por 1 a 0 no jogo de ida. O primeiro jogo da decisão será no Estádio Manoel Barradas no dia 31 de março e o segundo na Arena Fonte Nova no dia 7 de abril.

O primeiro tempo foi equilibrado no Barradão. Precisando muito do resultado, o Barcelona de Ilhéus jogou pressionando e se lançou ao ataque, e a postura incisiva foi recompensada com o gol de Jadson Sergipano, marcando de cabeça após cobrança de escanteio, aos 32 minutos. O Vitória, por outro lado, levou pouco perigo ao gol de Thiago Passos e apostou em jogadas pelos lados, sem muito sucesso. As melhores chances foram em bola parada, com os zagueiros Wagner Leonardo e Camutanga.

O Vitória voltou para o segundo tempo com outra postura e precisou de menos de 20 minutos para virar a partida. Aos 10, o árbitro marcou pênalti em Rodrigo Andrade, confirmado pelo VAR. Osvaldo foi para a cobrança e empatou o jogo. Aos 17, Osvaldo cruzou para Camutanga marcar de cabeça e virar a partida.

O time visitante seguiu acuado, e aos 27, Alerrandro tentou duas vezes para anotar o terceiro. A partida não perdeu a intensidade nos minutos finais. O Leão desperdiçou várias chances, enquanto o Barça parou duas vezes em Lucas Arcanjo. Ainda teve tempo para Mateus Gonçalves tabelar com PK e anotar o quarto aos 44 minutos.

O Esporte Clube Vitória volta a campo na quarta-feira (20), para enfrentar o arquirrival Bahia, no segundo Ba-Vi da temporada. O duelo, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, está marcado para 21h30, na Arena Fonte Nova. No primeiro clássico de 2024, o Leão venceu de virada por 3 a 2, no Estádio do Barradão, pela primeira fase do Campeonato Baiano.

SEMIFINAIS DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA:

Sábado, 09/03
16h – Jequié 0 x 1 Bahia (Waldomiro Borges)

Domingo, 10/03
16h – Barcelona 0 x 2 Vitória (Mário Pessoa)

JOGOS DE VOLTA:

Sábado, 16/03
16h – Bahia 4 x 1 Jequié (Fonte Nova)

Domingo, 17/03
16h – Vitória 4 x 1 Barcelona (Barradão)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com