Em entrevista recente, o presidente Fábio Mota falou sobre a parceria do Esporte Clube Vitória com o Itabuna, que segundo ele, “interessa aos dois lados”. O Leão deve emprestar jogadores, principalmente do sub-20, para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D pelo Dragão do Sul, e com isso ganhar mais bagagem. A quarta divisão começa no dia 21 de abril.
“É uma parceria que está em construção e interessa aos dois lados. Primeiro, porque a gente não tem um Campeonato Sub-20 muito competitivo aqui. Isso é ruim para a divisão de base do clube porque ela fica em um nível técnico inferior e quando sai para pegar equipes de fora acaba sentindo. Nos interessa essa parceria se for pro sub-20 do Vitória jogar a Série D pelo Itabuna. Os jogadores vão ganhar experiência e minutagem. Conversamos muito com Laelson Lopes, nosso treinador do Sub-20, que acha importante a gente fazer essa parceria”, comentou Fábio Mota.
Diferente do Campeonato Baiano, onde atuou no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o Itabuna vai mandar seus jogos na Série D no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. No Estadual, o Dragão do Sul acabou rebaixado para a Série B, enquanto na Copa do Brasil caiu na primeira fase sendo goleado por 8 a 0 pelo Nova Iguaçu.
“Para o Vitória jogar com sub-20 através do Itabuna as partidas teriam que ser em Pituaçu, em Salvador. No Barradão não dá para ser. Isso já ficou claro. O Itabuna já está se entendo com a Sudesb (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e o Vitória tem interesse em colocar os seus atletas para ganhar minutagem”, disse o presidente do Leão.
- Ítalo Rodrigues justifica número elevado de reforços no Vitória
- Ceni projeta sequência de clássicos e vê Ba-Vi de quarta como uma final
- Ceni elogia atuação de Juba como meia e explica Marcos Victor improvisado