Ítalo Rodrigues justifica número elevado de reforços no Vitória

Desde o fim da Série B, foram contratados 21 jogadores.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Mesmo mantendo boa parte do elenco de 2023, o Esporte Clube Vitória foi ao mercado na primeira janela de transferências do ano e trouxe quase dois times de jogadores. Desde o fim da Série B, foram contratados 21 jogadores. Na última semana da janela, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues trabalhou bastante trazendo seis reforços: Reynaldo, Léo Naldi, Luan, Jean Mota, Pablo e Luiz Adriano.

 

No ano passado, Ítalo foi contratado com a missão de reformular o elenco para a disputa da Série B, trazendo peças importantes como Matheusinho, Wagner Leonardo e Dudu. Em entrevista ao ge.globo, o diretor justificou o número elevado de reforços em apenas um ano de clube.

“Eu acredito que seja realmente um número muito elevado, mas a partir do momento que as coisas no clube se estabilizarem, que a gente voltar como está sendo feito a ter um trabalho forte de base, a ideia é que esse número seja cada vez menor. Eu não acredito realmente que a contratação 30 por ano seja o ideal. Eu acho que mostra justamente que o trabalho não surtiu efeito, talvez. Mas a ideia é que ano após ano você tenha cada vez mais uma base de time e você só vai realmente reajustando de acordo com a necessidade, seja por uma venda, seja por uma lesão”, explicou.

Vejas as contratações de Ítalo em 2024:

Goleiros: Muriel, Alexandre Fintelman e Maycon Cleiton;
Zagueiros: Reynaldo e Cristián Zapata;
Laterais: Raul Cáceres, Lucas Esteves e Patric Calmon;
Meio-campistas: Willian Oliveira, Caio Vinícius; Léo Naldi, Luan (ex-Grêmio), Luan (emprestado pelo São Paulo), Daniel Júnior, Pablo e Jean Mota;
Atacantes: Eryc Castillo, Everaldo, Caio Dantas, Alerrandro e Luiz Adriano.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário