Ceni projeta sequência de clássicos e vê Ba-Vi de quarta como uma final

"O clássico é sempre especial. Vamos tentar fazer nosso melhor", disse.

Foto: Divulgação / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia goleou o Jequié por 4 a 1 na Arena Fonte Nova e avançou à final do Campeonato Baiano. O adversário na decisão será conhecido neste domingo, mas a tendência é que seja o Vitória, que venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 fora de casa e agora joga no Barradão com a vantagem de poder perder até por um gol de diferença.

 

E por falar em clássico, na quarta-feira acontece o segundo Ba-Vi da temporada, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni afirmou que vai colocar o que tem de melhor em campo para buscar o triunfo e consequentemente a classificação antecipada como primeiro do grupo.

Além dos clássicos pelo Baianão e Nordestão, Bahia e Vitória também podem se enfrentar na terceira fase da Copa do Brasil. Os rivais estão em potes opostos e existe a possibilidade de ter esse embate também pelo torneio nacional, gerando uma sequência de clássicos.

“Prefiro pensar na quarta-feira, que é o que temos definido. Mas acho que há uma grande chance de existir essa sequência de clássico. Só que a primeira preocupação é o jogo de quarta-feira. Quando chegar o momento certo, vamos pensar”, disse o treinador após o jogo contra o Jequié. 

Ceni afirmou que vai usar o que tem de melhor tanto no Ba-Vi pela Copa do Nordeste, como nos dois jogos das finais do Campeonato Baiano.

“O clássico é sempre especial. Vamos tentar fazer nosso melhor. Precisamos vencer para tentar uma classificação em primeiro na chave. Temos quatro dias de intervalo de um jogo para outro, sem viagens, acho que podemos nos preparar bem para esse jogo. Vou tentar sempre colocar o melhor time que eu tenho. É uma final, jogo importante, vamos tentar sempre usar o melhor. Pretendemos usar o que a gente tem de melhor nos dois jogos”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário