Vitória defende invencibilidade de 20 jogos atuando no Barradão

A sequência invicta é a terceira maior da história rubro-negra no estádio.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória volta a jogar diante do seu torcedor neste domingo (17), em duelo valendo vaga na final do Campeonato Baiano. O Leão recebe o Barcelona de Ilhéus, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de volta da semifinal. Nos primeiros 90 minutos, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0 no Mário Pessoa, e agora tem a vantagem de perder até por um gol de diferença.

 

Além da excelente vantagem construída no jogo de ida, o Vitória tem outro trunfo para o jogo deste domingo: o Estádio Manoel Barradas, onde não perde há 20 partidas. A sequência invicta é a terceira maior da história rubro-negra no estádio.

A última derrota do Vitória dentro no Barradão aconteceu no dia 11 de junho do ano passado, quando perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, ainda pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O aproveitamento impecável como mandante foi determinante para o Leão não apenas conquistar o acesso, como terminar a Série B com o título.

“Um retrospecto que gera satisfação, por alcançar algo tão difícil principalmente no futebol brasileiro, equilibrado como é. A gente de uma certa forma, vai tentar postergar isso o máximo. Todo adversário que vier jogar aqui, vai tentar bater para quebrar essa hegemonia nossa. Cabe a gente estar bem preparado e estruturado para manter isso o mais longe possível”, disse em entrevista ao ge.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário