Sérgio Guedes cobra resultados do elenco do Bahia

Não há tempo para perder. Este é o pensamento do novo treinador do Bahia, Sérgio Guedes. O ex-técnico do Santo André desembarcou ontem em Salvador e já iniciou as preparações para o jogo do próximo sábado, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro, contra o Vila Nova, em Goiás. De acordo com ele, os resultados precisam aparecer já a partir deste jogo.

Guedes chegou ao Centro de Treinamentos do Fazendão acompanhado do auxiliar técnico Marco Antonio Ferreira. O treinador revelou que já havia assistido a três jogos do tricolor nesta Série B e que tinha conhecimento de quase todo o elenco do Bahia.

Depois de conhecer a estrutura do Fazendão e de uma reunião rápida com os jogadores, o treinador assistiu ao coletivo com a participação dos jogadores que não atuaram durante os 90 minutos na derrota para o Fortaleza, no último sábado. Hoje, ele deve comandar, oficialmente, seu primeiro treino no comando o Bahia.

Para ele, o elenco não pode ficar apenas nas conversas. “Temos que trabalhar bastante. Pouca conversa e muito trabalho. Temos que convencer os jogadores de que eles são importantes para o time”, comentou Sérgio Guedes.

O treinador lembrou que o Bahia precisa vencer urgentemente e lembrou da importância do torcedor para a volta por cima nesta Série B. Segundo ele, a torcida do Bahia é o maior patrimônio do clube e será peça fundamental para que no final do ano a equipe atinja o objetivo de voltar à primeira divisão.

Ontem, o gestor de futebol Paulo Carneiro voltou a comentar a mudança no comando do Bahia. O dirigente afirmou mais uma vez que a diretoria estava insatisfeita com a campanha de Paulo Comelli no clube. Foram seis partidas com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. “O Bahia quer mais e esta campanha realizada até agora não nos agrada”, resumiu Carneiro.

Foi apenas um treino sob o comando do novo treinador, mas já é certo que o Bahia terá alterações para enfrentar o Vila Nova, no sábado. Ontem, por exemplo, o volante Élton e o meia Hélton Luiz voltaram a treinar normalmente. Além deles, os meias Juninho e Juliano devem ser regularizados hoje e estarão à disposição para sábado.

O treinador reconheceu que alguns jogadores estão com problemas físicos e anunciou que vai mudar o esquema tático. Sai o 3-5-2 de Paulo Comelli e retorna o tradicional 4-4-2. A intenção é colocar o Bahia em campo o mais ofensivo possível. “Com a torcida que o Bahia tem, se eu jogar defensivamente vou estar me enforcando”, disse após o treinamento. Com informações da Tribunal da Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário