Paulo Carneiro no divã

Paulo CarneiroTempos atrás, comentei ainda no período do campeonato baiano com um amigo tricolor, de que eu jamais concordaria em sã consciência que alguém que lutou contra meu time por anos a fio, viesse a dirigí-lo depois, seja qual for o motivo. E isso, estranhamente vocês concordaram analisando o histórico do cara, porém esqueceram de analisar que o emocional muitas vezes entra em ação. Se algo começar a mudar na cabeça do cara, ele não vai dizer: “Peço demissão por motivos pessoais”. Ele vai continuar e vai agir de forma a não sacanear seu time de coração. Irá agir de forma velada e te digo que o trabalho pra ele atualmente é fácil visto estar os dois times em divisões diferentes no campeonato brasileiro.

Para mim, como autêntico rubro-negro, considero uma das maiores burrices que uma diretoria e uma torcida cometeram ao admitir alguém do time oposto e que lutou por vários anos pela supremacia regional e nacional. A capacidade de PC para gerir é inquestionável. O que acho questionável é que quando o emocional bater, poderá interferir negativamente em suas ações. E contra seu clube. Não vejo esse comportamento no episódio de Marcelo Ramos e nem de Ramon, mesmo porque o próprio treinador da época não aceitava os dois.

Mas, vejo que o PC se aventurou a ir para seu clube como uma resposta que queria dar ao corpo diretivo do Vitória. Para provar que o que foi feito dentro do ECV por vários anos não foi obra do acaso nem da sorte. E que teria capacidade de fazer o mesmo em outro clube. E é justamente aí que se encontra seu grande erro que constitui em focar o ECV em todas as suas ações. Não espero que vc concorde comigo plenamente. Apenas vejo a coisa mais longe, do que simplesmente o fato de rejeitar ou não um jogador de futebol com nome reconhecido.

Sou da opinião que aquele que vai gerir alguma coisa precisa colocar a emoção em último lugar, mas nesse caso específico do PC, penso ser esta uma tarefa hercúlea pra ele. Não creio que ele consiga no médio prazo e isso pra mim é um intervalo de 1 ano. Mas também, ainda não o vejo como culpado pelo que acontece com seu time no momento. Existem muitos outros problemas, outros abacaxis que precisariam de vários PCs trabalhando juntos ao mesmo tempo para serem resolvidos em pouco tempo.

Marcosaks

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário