Nesta semana de carnaval, o Esporte Clube Bahia está realizando uma campanha contra o assédio. Como parte da ação, os jogadores do Esquadrão entrarão em campo na partida desta quarta-feira (7), contra o Itabuna, na Arena Fonte Nova, com camisas especiais com a frase da campanha, ‘Bahia contra o assédio’. A ação acontece antes da bola rolar, até a execução dos hinos da Bahia e do Brasil.
Além disso, de acordo com o clube, os jogadores carregarão uma faixa com o slogan da ação e o clube fará uma série de publicações nas redes sociais sobre o tema, em um trabalho de conscientização.
De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 8 minutos, uma menina ou mulher foi estuprada no Brasil durante os primeiros seis meses de 2023, dado que representa um aumento de 14,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Esses números preocupam as entidades para o Carnaval deste ano e, por conta disso, órgãos oficiais criaram ações para combater o assédio durante o evento.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) lançou uma campanha de nome “Respeito e Cuidado”, que conta com o cantor e compositor Saulo Fernandes como embaixador.
- Bahia oficializa empréstimo de goleiro para clube da Série A
- Zagueiro do Grupo City diz que Bahia vai se tornar ‘mais do que uma potência’
- Ex-Galícia, Jacobina e Flu de Feira, atacante é anunciado por clube turco
- Vitória lamenta o falecimento do jornalista baiano Artur Carmel