Tratado como uma grande joia da divisão de base do Esporte Clube Bahia, o meia Roger Gabriel saiu do banco de reservas para dar a assistência para o gol de Rafael Ratão, aos 50 minutos do segundo tempo, que garantiu o triunfo sobre o Sport por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, pela estreia da Copa do Nordeste. Após o jogo, Rogério Ceni explicou a escolha pelo jovem de 16 anos para entrar no lugar de Jean Lucas em função diferente, mas destacou o potencial técnico.
“O Roger entrou em uma função que ele treinou ontem, que é na ponta do tripé. Normalmente ele treina na função do Cauly, mais centralizado. Ele entrou um pouco perdido no campo, muitas vezes o Ratão ocupou o espaço dele. Muitas vezes o Juba também, que, por sinal, fez o melhor jogo dele. Então ele se confundiu um pouco no espaço. Mas ele tem potencial técnico, precisa de um pouco mais de concentração. Ele treina de 10 e vai muito bem. Mas hoje eu queria abrir o jogo. Ele se atrapalhou um pouco na função, mas fez a jogada do gol. É legal oferecer minutos e ver os garotos participando. O Jota contra o Bahia de Feira, o Sidney contra o Jacobina. É legal que os garotos da base tenham minutos. E hoje em um jogo importante e momento decisivo”, disse.
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é na quarta-feira (07), às 21h30, diante do Itabuna, novamente na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão volta a jogar no próximo sábado (10), contra o Ríver-PI, às 16h, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina, pela 2ª rodada.
- A convite de Emerson Ferretti, Caetano Veloso assiste jogo do Bahia na Fonte Nova
- Jornalista aponta características de possível reforço do Bahia: ‘Rápido, forte e aguerrido’
- Vitória divulga programação para jogos contra Jacobina e ABC
- Joia do Bahia celebra passe para gol do triunfo sobre o Sport: ‘Foi mágico’