Um dos maiores nomes da história do futebol mundial, Mario Jorge Lobo Zagallo morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos, no Rio de Janeiro. O Velho Lobo participou de sete Copas do Mundo, e é o único a ter quatro títulos do principal torneio de seleções, duas como jogador (1958 e 1962), uma como técnico, em 1970, no México, e outra como coordenador-técnico, em 1994, nos Estados Unidos. Ele também foi finalista da Copa de 1998, mas perdeu a decisão para a França de Zidane.
Neste sábado (06), o ex-jogador e atual Senador Romário tomou posse como novo presidente do América-RJ, após ter sido eleito em dezembro para o triênio (2024-2026). O craque da Copa do Mundo de 1994 lamentou a morte de Zagallo e afirmou que ele tem a mesma importância de Pelé.
“Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir”, disse.
“Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé.O baixinho realiza um sonho de seu já falecido pai, seu Edevair, e tem metas ambiciosas para o clube que hoje está na Série A2 do Campeonato Carioca e terminou a competição em oitavo lugar em 2023”, completou.