O jornalista Venê Casagrande, que deu a notícia do acerto próximo entre Bahia e Everton Ribeiro no último sábado, trouxe mais informações nesta segunda-feira sobre a proposta feita pelo Esquadrão para contratar o jogador de 34 anos, que não chegou a um acordo para renovar com o Flamengo e está livre no mercado.
De acordo com Venê, o Bahia ofereceu a Everton Ribeiro um salário 30% maior do que ele ganhava no Flamengo, além de luvas. O tempo de contrato seria de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais um, se alcançar algumas metas. A oferta do clube carioca para renovar com o atleta foi por um ano de contrato (sem renovação por metas) reajustando o salário da inflação.
Apesar das conversas avançadas, Everton Ribeiro ainda não deu o “ok”, mas o Bahia está muito confiante, segundo Venê. O Cruzeiro mantém o interesse, mas não vai “fazer loucuras financeiras” para tentar o retorno do meia, que teve passagem destacada pelo clube.
Mais um detalhe sobre a situação do Everton Ribeiro no Flamengo:
A decisão de oferecer mais um ano de contrato foi um debate entre o Departamento de Futebol com o presidente Rodolfo Landim. Ou seja, não é justo dizer que o Departamento Financeiro foi quem vetou oferecer mais de…
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 1, 2024
Natural de Arujá (SP), Éverton Augusto de Barros Ribeiro foi revelado pelo Corinthians e acumula passagens por São Caetano, Coritiba, Cruzeiro e Al Ahli Club (Emirados Árabes Unidos), antes de chegar ao Flamengo, onde ficou de 2017 até 2023. Ao todo, pelo Rubro-Negro, Everton Ribeiro disputou 391, com 45 gols marcados e 61 assistências.
No time carioca, o meia-atacante foi bicampeão brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Libertadores (2019 e 2022), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), campeão da Copa do Brasil (2022) e da Recopa Sul-Americana (2020). Everton Ribeiro também foi bicampeão do Campeonato Brasileiro no Cruzeiro (2013 e 2014).