Fora assistir aos principais campeonatos do mundo, todo fã de futebol adora saber quem vai vencer as premiações concedidas aos melhores jogadores da temporada. No dia 15 janeiro, acontece o Fifa The Best, e torcedores de diversas regiões do globo já têm feito suas previsões com o betclic código promocional.
Os três finalistas do prêmio são Erling Haaland, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Os dois últimos causaram alguma surpresa, não por seu futebol, mas porque o Fifa The Best não vai considerar a última Copa do Mundo em seu período de avaliação.
E tanto Messi quanto Mbappé fizeram um Mundial espetacular, mas no restante da temporada ficaram muito aquém de diversos jogadores. Já Haaland foi decisivo com a camisa do Manchester City.
Na Premier League, por exemplo, o norueguês anotou simplesmente 36 gols em 35 jogos, ajudando os Citizens a ficarem com o título.
Se isso já é impressionante, vale ressaltar que o centroavante também foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.
Assim, sua indicação ao Fifa The Best parece ser a mais justa e, em uma avaliação isenta e criteriosa, ele poderia, sem dúvida nenhuma, ser considerado o favorito a ficar com o troféu. Mas a votação para o prêmio é um pouco mais complexa do que isso.
Cada treinador e capitão das seleções filiadas à Fifa, assim com um jornalista de cada uma dessas federações, podem votar. Mas o público também pode ajudar a escolher o melhor jogador da temporada por meio do site da entidade.
Dessa forma, a escolha é feita, muitas vezes, na base da empolgação, da camaradagem ou mesmo da fama de determinados jogadores. É o que, afinal de contas, sugere a lista dos três finalistas da última temporada.
Bola de Ouro
A Bola de Ouro, outra premiação importante, foi realizada no dia 30 de outubro e ficou com Lionel Messi pela oitava vez. Mas, nesse caso, não foi surpresa nenhuma.
Afinal, a premiação da France Football, ao contrário do Fifa The Best, considerava a Copa do Mundo em seu período de avaliação.
E o argentino foi o campeão do torneio, tendo anotado sete gols em oito jogos – dois deles na final. Portanto, embora alguém possa achar que um outro jogador tenha sido melhor na temporada, é inegável que havia um excelente argumento para se votar em Messi.
Será que o argentino também vencerá o Fifa The Best? O dia da premiação está se aproximando e já tem deixado torcedores do mundo inteiro ansiosos.