Fifa The Best já agita os fãs de esporte no mundo todo

Os três finalistas do prêmio são Erling Haaland, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

Foto: Divulgação/Premier League

Fora assistir aos principais campeonatos do mundo, todo fã de futebol adora saber quem vai vencer as premiações concedidas aos melhores jogadores da temporada. No dia 15 janeiro, acontece o Fifa The Best, e torcedores de diversas regiões do globo já têm feito suas previsões com o betclic código promocional.

Os três finalistas do prêmio são Erling Haaland, Lionel Messi e Kylian Mbappé. Os dois últimos causaram alguma surpresa, não por seu futebol, mas porque o Fifa The Best não vai considerar a última Copa do Mundo em seu período de avaliação.

E tanto Messi quanto Mbappé fizeram um Mundial espetacular, mas no restante da temporada ficaram muito aquém de diversos jogadores. Já Haaland foi decisivo com a camisa do Manchester City.

Na Premier League, por exemplo, o norueguês anotou simplesmente 36 gols em 35 jogos, ajudando os Citizens a ficarem com o título.

Se isso já é impressionante, vale ressaltar que o centroavante também foi campeão e artilheiro da Liga dos Campeões, com 12 gols.

Assim, sua indicação ao Fifa The Best parece ser a mais justa e, em uma avaliação isenta e criteriosa, ele poderia, sem dúvida nenhuma, ser considerado o favorito a ficar com o troféu. Mas a votação para o prêmio é um pouco mais complexa do que isso.

Cada treinador e capitão das seleções filiadas à Fifa, assim com um jornalista de cada uma dessas federações, podem votar. Mas o público também pode ajudar a escolher o melhor jogador da temporada por meio do site da entidade.

Dessa forma, a escolha é feita, muitas vezes, na base da empolgação, da camaradagem ou mesmo da fama de determinados jogadores. É o que, afinal de contas, sugere a lista dos três finalistas da última temporada.

Bola de Ouro

A Bola de Ouro, outra premiação importante, foi realizada no dia 30 de outubro e ficou com Lionel Messi pela oitava vez. Mas, nesse caso, não foi surpresa nenhuma.

Afinal, a premiação da France Football, ao contrário do Fifa The Best, considerava a Copa do Mundo em seu período de avaliação.

E o argentino foi o campeão do torneio, tendo anotado sete gols em oito jogos – dois deles na final. Portanto, embora alguém possa achar que um outro jogador tenha sido melhor na temporada, é inegável que havia um excelente argumento para se votar em Messi.

Será que o argentino também vencerá o Fifa The Best? O dia da premiação está se aproximando e já tem deixado torcedores do mundo inteiro ansiosos.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário