Já acertado com o colombiano Cristián Zapata, de 37 anos, que já atuou no Milan e estava no Atlético Nacional-COL, o Esporte Clube Vitória ainda negocia com outro zagueiro. Em entrevista ao “Canal do Nicola”, o presidente Fábio Mota confirmou o interesse em Bruno Alves, de 32 anos, que defendeu o Grêmio esse ano. Segundo ele, o Leão fez uma proposta e está aguardando a resposta. Athletico-PR, Cruzeiro e Cuiabá também estão de olho o atleta.
“Temos interesse, sim, estamos conversando. A gente fez uma proposta, estamos aguardando a resposta, como a gente faz, é um jogador que tem interesse, nosso análise de desempenho em mercado analisou bem, deu sinal verde, o treinador também, o diretor também, a gente fez uma proposta. É assim que a gente contrata no Vitória, a gente tem um análise de mercado, são quatro analistas, que é diferente da análise de desempenho, tem três análises de desempenho durante o ano todo, quatro de mercado. E o Bruno Alves era um desses jogadores que estava monitorado lá, tanto pela questão do contrato que estava acabando, pela qualidade do atleta, e a gente fez a proposta, estamos aguardando a resposta”, disse.
Natural de Jacareí (SP), Bruno Fabiano Alves surgiu nas divisões de base do Figueirense, mas no início da carreira, foi emprestado para GD Ribeirão (Portugal), Metropolitano, Barretos, São José e CRAC. O defensor só foi ter as primeiras oportunidades no time catarinense em 2015. Ao todo, foram 120 jogos pelo Figueira, com 8 gols marcados, sendo bicampeão catarinense (2014 e 2015).
Em 2017, Bruno Alves foi adquirido pelo São Paulo, onde ficou até 2021. Vestiu a camisa do time paulista 187 vezes e marcou 6 gols, fazendo parte do elenco campeão do Paulistão de 2021. Em 2022 e 2023, defendeu o Grêmio, entrando em campo 99 vezes e balançando as vezes em 7 oportunidades. No time gremista, foi bicampeão gaúcho (2022 e 2023).