Em entrevista na noite desta terça-feira ao canal do jornalista Jorge Nicola, o presidente do Esporte Clube Vitória revelou os nomes de seis jogadores com pré-contrato assinado para a temporada 2024. O lateral-esquerdo Patric Calmon (Cuiabá), o zagueiro Crístian Zapata (Atlético Nacional-COL), os volantes Caio Vinícius (Fluminense) e Willian Oliveira (Goiás), o ponta Erick Castillo (Aucas-EQU) e o centroavante Caio Dantas (Vila Nova).
“Nós estamos seis com pré-contratos assinados, com passagem tirada para se apresentar no Barradão dia 2. Porém, é evidente que oficialmente a gente só anuncia quando sai no BID. Mas a gente tem o PK, que era do Cuiabá, lateral-esquerdo, Caio [Dantas] que era do Vila Nova, o centroavante, o Caio [Vinícius] que era do Fluminense, o frente de zaga, o Willian Oliveira, que veio do Goiás, dois gringos, o Erick [Castillo], que é um extremo que estava no Equador, e o Zapata, que é um zagueiro também que você conhece, jogou no Milan há muito tempo, jogou na Udinese, que também está chegando”, disse.
Fábio Mota também revelou que tem outros dois apalavrados, mas ainda faltam assinar o pré-contrato. Além disso, o presidente afirmou que o Vitória fará 12 contratações para o primeiro semestre de 2024.
“Esses são os seis que a gente tem pré-contrato assinado, temos mais dois apalavrados, mas o pré-contrato não chegou ainda. A ideia nossa é a gente fazer 12 contratações, essa é a ideia nossa para o início do campeonato. Você sabe que a janela mudou, a gente tinha uma estratégia de montar um time agora e outro depois, mas a gente vai fazer um tipo mesclado, certo? Porque só vai ter janela agora e junho”, finalizou.