O Esporte Clube Vitória já chegou a um acordo com três titulares da equipe que tinham contrato até dezembro deste ano. O zagueiro Camutanga, o lateral Zeca e o atacante Osvaldo permanecem para 2024. Outro que tem negociações avançadas é o volante Rodrigo Andrade, de 26 anos, que foi peça importante na conquista do acesso e título da Série B. A informação foi divulgada inicialmente por Leonardo Santiago, do canal “Canto Rubro-Negro”. O clube deve oficializar nos próximos dias as renovações.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Na primeira passagem, não conseguiu se destacar, atuando 67 jogos de 2018 a meados de 2020, sem marcar gol.
Ainda em 2020, foi emprestado ao CSA, atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani, onde se destacou na disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência. De volta ao Vitória em 2023, Rodrigo Andrade assumiu a titularidade e se tornou uma peça importante do time, e até aqui disputou 38 jogos, com 3 gols marcados e 2 assistências.
- Bahia encara o São Paulo desesperado pelo triunfo para fugir do Z-4
- Vasco leva virada do Corinthians e pode voltar ao Z4 com triunfo do Bahia
- Bahia já se movimenta para acertar aquisição de volante uruguaio
- Cauly minimiza jejum do São Paulo fora e confia em triunfo do Bahia
- STJD libera e Cruzeiro terá torcida diante do Athletico-PR na quinta-feira