Bahia já se movimenta para acertar aquisição de volante uruguaio

Recentemente, o uruguaio declarou o desejo de permanecer no clube.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Esporte Clube Bahia ainda não definiu o seu futuro no Brasileirão, afinal, está inserido na luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, a diretoria do Esquadrão já planeja a manutenção dos jogadores que agradaram, caso do volante Nicolás Acevedo. Segundo informação do repórter Rafael Seixas, as negociações já foram iniciadas e estão caminhando para um desfecho positivo. O vínculo do uruguaio termina em dezembro de 2023 e ele pertence ao New York City FC, mas tem a opção de compra no contrato.

 

Recentemente, o uruguaio declarou o desejo de permanecer no clube. “Muito contente, me receberam muito bem. Tenho vontade de continuar. […] Sim, minha melhor temporada. Muito competitiva, joguei muitos minutos. Agora é seguir trabalhando”, disse o volante. 

Natural de Montevideo-URU, Nicolás Brian Acevedo Tabárez foi revelado pelo Liverpool Montevideo, do Uruguai, onde disputou 36 jogos em 2018 e 2019, antes de ser negociado com o New York City FC, dos Estados Unidos, por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação da época). Em três temporadas no futebol americano, atuou 81 partidas, deu uma assistência, mas não marcou gol. Em 2019, defendeu a Seleção do Uruguai no Sul-Americano e Mundial da categoria Sub-20.

Pelo Liverpool-URU, Acevedo conquistou a Supercopa do Uruguai e ganhou o troféu “Jovem Talento” da federação local. Defendendo as cores do New York FC, além da taça de 2021, sagrou-se campeão em 2022 da Copa dos Campeões da Concacaf, vencendo o Atlas, do México.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário