STJD libera e Cruzeiro terá torcida diante do Athletico-PR na quinta-feira

O clube mineiro havia sido punido preventivamente por conta da briga generalizada.

Foto: Staff Images / Cruzeiro

Além de adiar o julgamento, que estava marcado para a última segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido para o Cruzeiro voltar a jogar com torcida, na próxima quinta-feira, às 20h, diante do Athletico-PR, no Mineirão. O clube mineiro havia sido punido preventivamente por conta da briga generalizada entre torcedores no jogo contra o Coritiba, na Vila Capanema. A decisão foi divulgada pelo Cruzeiro na tarde desta terça-feira.

 

Na ocasião, após o Coritiba fazer 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo, torcedores do Coritiba invadiram o campo, e a partida precisou ser interrompida. Torcedores do Coritiba também invadiram e ambas as torcidas entraram em confronto. O jogo ficou paralisado por mais de 30 minutos.

Lutando contra o rebaixamento, o Cruzeiro pode encaminhar sua permanência caso vença o Athletico-PR. O clube corria o risco de perder até 20 mandos de campo caso fosse julgado na última segunda-feira. A sessão foi adiada para a próxima semana. Ainda não há definição se haverá torcida diante do Palmeiras, no dia 6 de dezembro, pela última rodada.

Por conta da punição preventiva, o Cruzeiro não teve torcida diante do Vasco, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. O mesmo ocorreu contra Fortaleza e Goiás, quando o time atuou como visitante. O pedido de recurso contra a decisão do STJD foi parcialmente aceito por Felipe Bevilacqua, vice-presidente do Tribunal Pleno.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário