Como prometido pelo presidente Fábio Mota, o Esporte Clube Vitória segue acertando a manutenção dos jogadores que se destacaram na campanha do acesso Série A. Depois do zagueiro Camutanga e do atacante Osvaldo, o Leão chegou a um acordo com o lateral Zeca, que também fica para 2024. A informação foi divulgada inicialmente por Leonardo Santiago, do canal “Canto Rubro-Negro”.
Em entrevista na última segunda-feira ao Canal do Dinâmico, o diretor de futebol Ítalo Rodrigues revelou um impasse entre as partes. O jogador teria feito uma proposta, Zeca recusou e fez uma contraproposta. No entanto, o Vitória recusou e fez uma proposta final, que foi aceita pelo atleta.
Natural de Paranavaí, José Carlos Cracco Neto foi revelado pelo Santos, onde surgiu com grande destaque, sendo medalhista olímpico com a seleção brasileira. Ao todo, foram 137 jogos pelo Peixe, com 4 gols marcados e 3 assistências. Em 2018, foi contratado pelo Internacional, onde ficou por duas temporadas (2018 e 2019), mas não conseguiu se firmar. Vestiu a camisa colorada 56 vezes, dando duas assistências.
Após perder espaço no Internacional, Zeca foi emprestado ao Bahia no início de 2020 em negociação que envolveu a ida do lateral Moisés para o Colorado. O Esquadrão vendeu 15% dos direitos do lateral por R$ 2,25 milhões e recebeu Zeca por empréstimo. Com a camisa tricolor, foram apenas 19 jogos disputados e um gol marcado. Deixou o Tricolor ao final de 2020, passando por Vasco (2021) e Houston Dynamo dos Estados Unidos (2022), antes de chegar ao Vitória, disputando 40 jogos, com 2 gols e 4 assistências.