Adversário do Bahia, São Paulo não vence e não marca gol há 3 jogos

A última vitória foi sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela rodada 33.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Campeão da Copa do Brasil de 2023 e já garantido na fase de grupos da Copa Libertadores 2024, o São Paulo não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro da Série A e apenas cumpre tabela. Mesmo assim, a torcida vem cobrando uma melhor atuação da equipe, que não vence e não marca gol há três jogos. A última vitória foi sobre o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela rodada 33.

 

Depois do triunfo sobre o Massa Bruta, o São Paulo empatou com o Santos por 0 a 0 na Vila Belmiro, perdeu para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, e no último domingo ficou no empate sem gols com o Cuiabá, no Estádio do Morumbi. Agora o time paulista tem pela frente o Bahia em Salvador, e ainda enfrenta Atlético-MG (fora) e Flamengo (casa).

O técnico Dorival Júnior lamentou o tropeço em casa contra o Cuiabá, mas saiu em defesa dos atacantes pela seca de gols do time. “Prefiro acreditar que é momentâneo. O Erison e o David estão voltando de lesões demoradas e leva um tempo para uma readaptação completa. As pessoas não têm ideia o que é retornar de uma lesão séria em razão do tempo parado e conseguir desenvolver em plenitude”.

“Estamos em final de temporada, e as equipe jogando em alta intensidade. Para mim, é incontingência, acontece, tem nos preocupado um pouco. Não podemos jogar a culpa na figura de um atacante. Tomar cuidado para aos poucos voltar a marcar. Criação vinha tendo, com exceção desses últimos dois jogos. Acredito que o volume de jogo que sempre tivemos vamos fazer com que encontremos um caminho”, completou. 

Bahia e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 17ª colocação, com 41 pontos, um ponto abaixo do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Já o São Paulo ocupa o 10º lugar, com 47 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário