O Esporte Clube Bahia encerrou a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na mesma posição que iniciou, em 17º, com 41 pontos. Apesar do triunfo expressivo por 5 a 1 sobre o Corinthians, na Néo Química Arena, o Esquadrão acabou retornando ao Z-4 com o empate do Vasco em 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e a vitória do Cruzeiro nesta segunda-feira sobre o Goiás, por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro.
Com 41 pontos, na 17ª colocação, o Esporte Clube Bahia aparece agora com 36% de probabilidade de rebaixamento para a Série B, de acordo com dados do site Infobola, do matemático Tristão Garcia. O Cruzeiro, agora ocupando o 13º lugar com 44 pontos, diminuiu o risco de queda para 7%.
Primeiro time fora do Z-4, com 42 pontos, o Vasco tem 25% de chances de cair. Santos e Corinthians, com 43 e 44 pontos, têm as mesmas chances: 14%. Com o revés, o Goiás está virtualmente rebaixado. O Fortaleza, 12º colocado, com 45 pontos, ainda tem chances remotas, e com mais 3 pontos deve confirmar a permanência.
VEJA AS PROBABILIDADES
- Vitória e mais três clubes da Série B receberam adiantamentos da CBF, diz site
- Árbitro da FIFA apita Bahia x São Paulo pela 36ª rodada da Série A
- Técnico do São Paulo descarta ‘obsessão’ por 1ª vitória fora de casa na Série A
- Vitória tem 19 jogadores no elenco em fim de contrato; Veja lista