O São Paulo amarga um jejum incômodo no Campeonato Brasileiro da Série A. Em 17 jogos longe dos seus domínios, o clube paulista não venceu nenhum. Foram nove empates e oito derrotas. Contra o Bahia, nesta quarta-feira (29), o São Paulo terá uma nova chance de encerrar o jejum como visitante. No entanto, o técnico Dorival Júnior descartou que a busca pela primeira vitória fora de casa seja uma obsessão, mas admite que incomoda.
“Não é uma obsessão, claro que queremos os resultados. Natural que incomoda, poderíamos estar melhores no torneio. A gente não pode esquecer que eram dois torneios em paralelo e dando o seu melhor. Isso tem um aspecto importante. Eu não vejo um fator negativo. Muita gente explora isso, eu não me importo”.
“O Brasileirão do ano que vem vai ser diferente, temos que nos preparar melhor e sabendo o que vamos querer. Quem entrar nas três competições querendo as três não vai se dar bem. No futebol brasileiro é impossível. Uma Sul-Americana com Copa do Brasil em momentos importantes do Brasileirão se chocam. É um processo muito difícil. Ano passado conseguimos duas competições (com o Flamengo), mas foi muito difícil. Pode ter ótimo elenco e pode passar por cima de tudo isso, mas não será fácil chegar a várias competições ao mesmo tempo”, encerrou Dorival.
Bahia e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 20h, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 41 pontos, empatado com o Cruzeiro (que abre a zona de rebaixamento, mas ainda joga na rodada). Já o São Paulo, já sem pretensões na competição por ter sido campeão da Copa do Brasil, ocupa o 10º lugar, com 47 pontos.
- Vitória tem 19 jogadores no elenco em fim de contrato; Veja lista
- STJD adia julgamento de Cruzeiro e Coritiba para a próxima semana
- Fábio Mota rebate acusação de Neto e nega adiantamento da CBF ao Vitória
- Clube rebaixado para a Série B anuncia retorno do técnico Guto Ferreira
- Osvaldo chega a acordo para renovar seu contrato com o Vitória