A Bahia contra goianos e pernambucanos

Hoje, teremos duas partidas válidas pela Copa BR em que o futebol do Estado estará respresentado pelos dois tradicionais clubes baianos: Bahia e Vitória. Uma competição em que os baianos não possuem um bom retrospecto. Tanto o Bahia como o Vitória foram meros figurantes em todas as edições das Copas.

A primeira Copa do Brasil foi disputada em 1989, e foi ganha pelo Grêmio. O único clube nordestino com um retrospecto mais animador na Copa do Brasil é o Sport. O clube pernambucano foi Campeão em 2008 e chegou a uma final contra o Grêmio, na primeira edição da Copa BR. Este torneio é uma uma alternativa para os clubes fora dos grandes centros do sul-sudeste terem alguma visibilidade midiática e alcançarem a Taça Libertadores das Américas.

Os jogos

O Bahia jogará contra o Atlético de Goiás num alçapão, o Estádio Antônio Accyoli, que é de propriedade do Atlético-GO, é um campo pequeno que lembra o Estádio onde o Vitória vai encarar o Náutico, os Aflitos, como é conhecido, um Estádio que parece um caldeirão fervente. O retrospecto entre os dois times nos Aflitos recomenda muito cuidado, pois os últimos encontros foram marcados pela catimba pernambucana. O Vitória não poderá contar com o meia Ramon. Já o Náutico do treinador Gallo defende uma invencibilidade no comando da equipe Timbu de 7 jogos.

No confronto em Goiânia, o principal desfalque da equipe goianiense é o Anaílson, enquanto o Bahia não poderá contar com Rogerinho, destaque no Campenato Baiano. O Bahia segue motivado com uma invencibilidade de 10 jogos, incluindo o da Copa BR. O “dragão” disputará a divisão principal do campeonato nacional neste ano. Já o Bahia, dos grande clubes brasileiros, foi o único que caiu para a série “B” e não conseguiu voltar. Só o Bahia poderá sair classificado no jogo de hoje, basta ganhar por uma diferença de dois gols.

Autor(a)

Deixe seu comentário