Nesta quarta-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, assinou a ordem de serviço para a construção de um novo estacionamento em frente ao Estádio Manoel Barradas. O espaço vai contar com 1.500 vagas e será importante para concluir a negociação pela venda do naming rights do projeto “Arena Barradão”. Após a conclusão da obra pela Prefeitura, o clube será responsável pela gestão do equipamento.
O anúncio foi feito durante evento no atual estacionamento do estádio, que contou com as presenças do presidente do Vitória, Fábio Mota, do vice-presidente, Djalma Abreu, de figuras políticas e representantes de torcidas organizadas do clube.
“Eu recebi, há 20 dias atrás, a diretoria do Vitória em nosso gabinete e tem um pleito antigo que é a construção de um novo estacionamento. O pessoal falou do Parque Socioambiental de Canabrava, mas pode ficar despreocupado. Nós temos uma área de 50 hectares e vamos utilizar desta área 38 mil metros. Vamos construir um estacionamento que vai atender o parque que a prefeitura está implantando e vai atender o Vitória. São quase duas mil vagas e vamos passar a gestão para o Vitória”, afirmou o prefeito de Salvador.
A autorização da construção do estacionamento acontece um dia após a confirmação do título de campeão da Série B. “Eu estava acompanhando o jogo ontem [entre Guarani e Criciúma], chamei minha equipe e falei: vou apostar e marcar para amanhã, confiante de que a gente já vai iniciar as obras do estacionamento com o Vitória campeão”, concluiu Bruno Reis.