Em entrevista ao “Segue o BAba”, podcast do Globo Esporte, o presidente do Esporte Clube Vitória voltou a falar sobre o “bicho”, prêmio pago aos jogadores e à comissão técnica dos clubes em caso de vitória ou empate, que é acordado antes do início da competição. O dirigente afirmou novamente que os valores acertados estão sendo cumpridos, sempre um dia após o jogo.
“Bicho em dia, valores acertados e cumpridos. Não temos nenhum problema com isso. Isso é uma discussão que passa ao largo, jogadores nem discutem. Primeiro que eles ganham o jogo no domingo e recebem o bicho na segunda. Em poucos clubes do Brasil eles viram acontecer isso”, disse Fábio Mota.
De acordo com informação do ge.globo, o Vitória premiou seus jogadores em 22 ocasiões na competição. Além disso, haverá bicho por acesso. Fábio Mota revelou que os valores pagos aos jogadores são superiores à premiação concedida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o campeão da Série B (que é de R$ 2,5 milhões).
“Segundo que o valor do bicho acertado tem sido cumprido, tanto bicho por vitória, como bicho por empate fora e bicho por acesso. Desde a primeira rodada. Antes de começar o campeonato sentamos e acertamos isso […] Investimento alto, muito alto, muito alto. Se o Vitória conseguir chegar à Série A, o bicho que vai ter sido pago partida a partida é superior ao prêmio, por exemplo, de ter sido campeão da Série B, que é de R$ 2 milhões e meio”.
- Coudet busca corrigir erros no Internacional: ‘Queremos subir na tabela’
- CBF divulga arbitragem para Bahia x Internacional pelo Brasileirão
- Quatro jogadores do Bahia já marcaram um hat-trick na Série A de pontos corridos
- Campeão da Copa do Brasil, São Paulo é o 1º classificado para a Libertadores de 2024