Ídolo do Esporte Clube Vitória, clube que teve três passagens, a melhor delas entre 2012 e 2014, o ex-atacante Dinei elogiou a gestão do presidente Fábio Mota, que assumiu o clube endividado e conseguiu conquistar o acesso da Série C para a Série B, e agora está levando o Leão de volta para a Série A. Em entrevista ao Podcast Arena Cast, Dinei disse que torce pela continuidade do trabalho do gestor por muito tempo.
“Todos gostam dele, né? Tirou o Vitória da Série C, tá voltando pra Série A, tem todo o respeito e com certeza vai ficar muito tempo ainda”, disse o jogador.
Dinei também elogiou Léo Gamalho, atual artilheiro do Vitória.“É um cara importante. O Léo é um centroavante que tá em falta no futebol brasileiro. Tá escasso de centroavante. É um cara que ajuda bastante”.
A primeira passagem de Dinei pelo Vitória foi em 2008, marcando 8 gols em 14 jogos. Retornou em 2012 e ficou três temporadas no clube, conquistando o título baiano de 2013. Na segunda passagem, foram 117 partidas e 40 gols. No total, foram 131 jogos e 48 gols pelo Leão. Um dos seus jogos marcantes no Leão foi pela final do Campeonato Baiano de 2013, na goleada por 7 a 3 sobre o Bahia na Arena Fonte Nova. Dinei marcou quatro gols.
Dinei retornou ao clube em 2020 após passagem pelo Jacuipense, mas acabou sofrendo uma lesão no segundo semestre e voltando aos gramados apenas em 2021, disputando 14 jogos, com 2 gols marcados. Já em 2022, entrou em campo 16 vezes e não balançou as redes, porém, teve um papel de liderança importante dentro do grupo que conquistou o acesso à Série B.