A zagueira Aila, capitã do time feminino do Esporte Clube Bahia, falou sobre a possibilidade de conquistar o tricampeonato Baiano neste domingo (1º), no jogo decisivo contra o Vitória, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A atleta já foi campeã em 2019 e 2021, mas ser a responsável por levantar a taça será novidade para a atleta.
“Vai ser um marco na minha vida, sendo capitã e podendo levantar a taça, além de ser um título histórico para o clube. Estamos treinando pensando nisso, em conquistar o título diante do apoio da torcida em Pituaçu. Eu só consigo pensar nisso 24 horas. Estou sonhando com esse dia e estou ansiosa para que aconteça”, contou a atleta durante coletiva nesta sexta-feira (29).
Aila falou também da preparação para a final. Nesta semana, a equipe realizou quatro treinamentos e encerrará os trabalhos no sábado (30), véspera da decisão.
“A gente treina bastante com o professor Espiga [o auxiliar Manoel Alex] coisas especificas de defesa. Mas sem esquecer de aprimorar outros fundamentos. Treinamos de forma setorizada e graças a Deus temos usado a defesa como diferencial”