Principal destaque do Sport na atual temporada, Luciano Juba assinou um pré-contrato com o Esporte Clube Bahia em abril, mas só pôde se apresentar ao novo clube no início desse mês, após o término do seu contrato com o Leão da Ilha. A contratação repercutiu bastante durante meses, com negociações entre os dois clubes, acusações de assédio, e muita irritação da torcida do Sport, que passou a hostilizar o atleta nas partidas.
Até aqui, Luciano Juba disputou apenas dois jogos pelo Bahia, ambos saindo do banco de reservas, contra Vasco da Gama e Santos. No Sport, atuando como ponta esquerda, ele disputou 53 jogos, marcando 20 gols e dando 18 assistências. No Esquadrão, como o setor tem muitas opções, o técnico Rogério Ceni vem testando Juba pelo lado direito, onde atua Ademir. O treinador revelou que teve uma conversa com Juba, e frisou que ele precisa de tempo e adaptação.
“Temos o Ratão pela esquerda, o Biel também. Se eu tenho o Juba que joga pela esquerda, eu não consigo colocar para jogar […] Eu conversei com ele, trabalhei dois dias com ele no lado direito. Sei que não é muito, mas ele é um jogador que ganhamos muito na bola parada quando entra. É um jogador parecido com o Ademir. Não tem a velocidade do Ademir, mas é um cara que recebe, traz para dentro e faz as tabelas. Mas também precisa de tempo e adaptação”.
- Atacante valoriza “sabedoria” do Vitória para vencer o Ituano
- Melhores momentos de Ituano 0 x 2 Vitória pela 29ª rodada da Série B
- Vitória vence o Ituano, dispara na liderança e fica mais perto do acesso
- Boliviano fala sobre estreia como titular no sub-20 do Bahia