Morreu na noite desta segunda-feira (18) o ex-zagueiro Marinho Peres, aos 76 anos. Ele morava em Sorocaba, no interior de São Paulo, e convivia com problemas de saúde desde 2019, quando sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O ex-jogador estava internado no hospital há cerca de um mês.
Marinho Peres teve duas passagens pelo Galícia, em 1977 e 1978. Nesse intervalo, conquistou o título brasileiro de 1976 com a camisa do Internacional. Ele também passou por clubes como São Bento, Portuguesa, Santos e Palmeiras. Na Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 1974, na Alemanha, como titular da zaga e capitão do time. O bom desempenho no Mundial lhe rendeu um contrato com o Barceloma, onde atuou entre 1974 e 1976.
Após aposentadoria dos gramados em 1981 atuando pelo América-RJ, Marinho Peres se tornou técnico e comandou clubes como Santos, Botafogo, Sporting e Belenenses, onde conquistou a Taça de Portugal, em 1989. Pelo Alvinegro carioca, o treinador venceu a Taça Guanabara de 1987. Encerrou a carreira de treinador em 2011, comandando o mesmo Belenenses.
- “O Santos não vai cair”, afirma atacante após triunfo sobre o Bahia
- Ceni justifica manutenção de Everaldo como titular e pede apoio da torcida
- EC Bahia: Da virada de chave à virada dos caras. – Por Erick Cerqueira
- Ceni lamenta erros defensivos do Bahia: ‘Faltou um pouco de comunicação’
- Bahia volta a grudar no Z4 e liga sinal de alerta; Veja classificação