O volante Gregore falou em entrevista sobre o interesse do Esporte Clube Bahia no seu retorno. No início do ano, o Esquadrão fez uma proposta para tentar repatriar o jogador, mas acabou não conseguindo chegar a um acordo com o Inter Miami. O atleta revelou que recebeu uma proposta recentemente para retornar ao Tricolor e admitiu que tinha esse desejo, mas o clube dos Estados Unidos achou o valor de compra baixo.
“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra baixo. Mas eu falei, se chegar num acordo entre os clubes, eu vou”, afirmou o jogador.
“(O Bahia) me fez ter amor pelo esporte, as pessoas que trabalham no clube são torcedores, muitas vezes o lado profissional passa, mas eles te ensinam a amar […] Quando eu saí, a gente fez um acordo (do que tinha pra receber), mas aí depois o time caiu. Eu falei: Presidente, faz o seguinte, quando voltar pra Série A vocês me pagam”.
Natural de Juiz de Fora (MG), Gregore de Magalhães da Silva foi revelado pelo São José-SP e também passou por Joseense, São José dos Campos, União São João, São Carlos e Santos. Foi contratado pelo Bahia em 2017 como uma aposta, emprestado pelo São Carlos-SP, após defender o Santos no Brasileiro de Aspirantes. No Esquadrão, o volante despontou muito rápido, o que fez com que a diretoria tricolor adquirisse o seu passe em definitivo. Ao todo, disputou 166 jogos pelo Tricolor e marcou 2 gols, sendo tricampeão baiano (2018, 2019, 2020).
Em fevereiro de 2021, o Bahia vendeu 65% dos direitos do jogador por 2,9 milhões de dólares (R$ 15,7 milhões na época) ao Inter Miami, dos Estados Unidos. Nas duas primeiras temporadas no futebol americano, atuou 62 partidas e deu 5 assistências. Em 2023, são 2 partidas, com uma assistência.