O meia Gabriel Santiago, que pertence ao Esporte Clube Vitória e defendeu o Náutico na disputa da Série C, estava com negociações avançadas para defender o Londrina também por empréstimo, porém, outro clube da Série B atravessou o negócio e acertou a contratação do jogador. A Ponte Preta será o destino do atleta de 23 anos.
Uma nova janela de transferências foi reaberta na Segundona entre 3 e 15 de setembro, exclusivamente para contratação de jogadores dos times que foram eliminados na primeira fase da Série C.
Natural de Salvador, Gabriel Santiago Oliveira chegou ao Esporte Clube Vitória com 11 anos de idade, após ser aprovado em uma peneira e foi eliminando etapas até chegar ao profissional, em 2020. Porém, sua ascensão foi precocemente interrompida por uma grave lesão no ligamento cruzado anterior em março de 2021, durante o Ba-Vi pelo Campeonato Baiano.
Em 2020 e 2021, fez apenas oito jogos. O retorno aos gramados aconteceu no início de 2022, disputando 23 partidas e marcando um gol. Em 2023, foi emprestado ao Náutico a pedido do técnico Dado Cavalcanti. Pelo Timbu, foram 26 jogos e 5 gols marcados.
- Goleiro do Bahia é novamente convocado para Seleção Sub-15
- Vitória empresta meia Eduardo para clube paulista até abril de 2024
- Fisioterapeuta do Vitória integra comissão da Seleção Pré-Olímpica
- Com Giovanni Augusto de volta, Vitória inicia preparação de olho no CRB
- Em nota, organizada do Bahia exige demissão de Renato Paiva