O Esporte Clube Vitória já anunciou três reforços nessa janela de transferências. Chegaram os volantes Dudu (ex-Volta Redonda) e Jhonny Miguel (ex-Goiás), além do atacante Mateus Gonçalves (ex-América-MG). O Leão ainda está no mercado buscando mais contratações pontuais, e uma delas será a chegada de um centroavante. O principal alvo é o atacante Gabriel Poveda, que pertence ao Alverca, de Portugal, e também é alvo do Sport. Diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues falou sobre como o Vitória tem trabalhado nesta segunda janela de transferências.
“Tenho muito cuidado de não citar posições, nem quantidade de jogadores. Temos que ser responsáveis. Se falo que vou trazer um e trago quatro, vão dizer que era só um. Se falo que são dez e trago dois, vão reclamar também. O que posso falar é que o objetivo é qualificar [o elenco]. Assim como estamos qualificando com o Jhonny, características que a gente não tinha, vamos buscar em outras posições também, independentemente de ela ser vista, muitas vezes, teoricamente, como uma carência ou não. Vamos tentar sempre qualificar para fazer o melhor para o Vitória”.
O Leão vem de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, deixando a liderança e caindo para o 5º lugar nesse período, somando 28 pontos. Os tropeços aumentaram a pressão sobre o técnico Léo Condé, porém, o diretor garante que o treinador tem a confiança da diretoria.
“Óbvio que acompanho a pressão que está sendo feita. Acho que, quando a gente ganha ninguém é um único responsável, e quando a gente perde não tem um único responsável. Falar de domingo, se vai ganhar ou não, prefiro me pronunciar, se for o caso, segunda-feira. O Léo [Condé] tem o nosso respeito, apoio. É ele que fez essa campanha do início, essa retomada, a gente o respeita, torce e estamos muito confiantes na vitória para voltar ao G-4 e seguir em frente”.