Nesta terça-feira, véspera da decisão contra o Grêmio, que vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Ryan concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo e falou sobre o confronto decisivo, marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, em Porto Alegre. O jogador destacou a importância do duelo e pediu foco e dedicação ao time para buscar a classificação histórica na casa do adversário.
“Nos últimos jogos, a gente tomou gol no finalzinho do jogo, então a gente tem que concentrar no final do jogo, se concentrar nos mínimos detalhes para não acontecer o que aconteceu nos últimos jogos. E dar o nosso máximo dentro de campo, cara. Querendo ou não, é uma semifinal de Copa do Brasil. A gente tem que dar carrinho, a gente tem que se dedicar porque a gente está indo em busca da classificação dentro da casa do adversário”.
Ryan, de 21 anos, será titular nesta quarta-feira. O equatoriano Jhoanner Chávez está suspenso. O jovem, cria da base tricolor, admite ansiedade para a decisão.
“Eu acho que gera um pouco de ansiedade, sim. É uma ansiedade boa, aquele friozinho na barriga, gostoso. Sei da responsabilidade que é, mas sei da oportunidade que estou tendo também. Vou levar isso por um lado bom e, se Deus quiser, vou aproveitar a oportunidade da melhor forma. Sabemos que é uma equipe qualificada. A gente está focado e pensando na gente. Sabemos do potencial da equipe deles, mas é o que disse, minimizar os erros e sair de lá com a classificação”.
“Sabemos que amanhã vai ser um jogo muito importante para nós, muito difícil, mas, independentemente do resultado e do momento que estamos vivendo, a gente está concentrado e eu creio que amanhã a gente vai lá para fazer um bom resultado.”