A Confederação Brasileira de Futebol já definiu quem será o técnico interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que tem tem vínculo com o Real Madrid até 30 de junho de 2024. Trata-se de Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense. Segundo informação do ge.globo, Diniz vai conciliar o com o clube carioca, se apresentando à seleção nas datas Fifa.
O Fluminense só aceitou liberar o treinador em caso de pagamento de multa, e as partes chegaram a um acordo. O primeiro compromisso de Fernando Diniz será a abertura das eliminatórias, em setembro. Na data Fifa de 4 a 12 de setembro, o Brasil recebe a Bolívia, em local a definir, e visita o Peru, em Lima. O interino terá ainda mais quatro partidas em 2023, todas pelas eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.
Caso Ancelotti não aceite deixar o Real Madrid em janeiro, Diniz será o comandante da Seleção ainda na data Fifa de março de 2024, quando serão disputados dois amistosos, um deles já marcado, contra a Espanha, em Madri. O calendário de seleções prevê uma data Fifa de 3 a 11 de junho e em seguida a realização da Copa América dos Estados Unidos, com abertura marcada para o dia 20.
Ramon Menezes, treinador interino nos três primeiros jogos da Seleção neste ano, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné, segue comandando a seleção brasileira sub-20.
- Centroavante pretendido pelo Vitória acerta com o Coritiba
- Kanu cita falta de maturidade no Bahia, mas confia em reabilitação
- Bahia x Grêmio: onde assistir ao jogo pela Copa do Brasil
- Vina comenta reencontro com o Bahia e reitera carinho pelo ex-clube
- Galícia anuncia novo treinador após a saída de Paulo Sales