Kanu cita falta de maturidade no Bahia, mas confia em reabilitação

"O que a gente pode falar desses dois últimos jogos é que faltou um pouco de maturidade"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois do triunfo heroico sobre o Palmeiras, o Esporte Clube Bahia amargou duas derrotas em sequência no Campeonato Brasileiro da Série A, para Fluminense (2 x 1 no Maracanã) e Grêmio (2 x 1 na Arena Fonte Nova). Diante do time carioca, o Esquadrão chegou a abrir 1 a 0 e ter um jogador a mais, mas as falhas defensivas foram cruciais para a derrota de virada. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, o zagueiro Kanu avaliou que faltou “maturidade” ao Tricolor nestes últimos confrontos.

 

“O que a gente pode falar desses dois últimos jogos é que faltou um pouco de maturidade na nossa equipe. Isso foi cobrado internamente, sobre a nossa postura dentro de campo, sobre o que a gente pode fazer em relação a esses gols sofridos, a essa entrada de campo, até o fim do jogo, num tom abaixo, onde a gente precisa estar mais concentrado. A gente vem se cobrando, a gente vem falando. E precisa melhorar urgentemente. Mas nada muda o respeito que tenho pelos meus companheiros, pelo que vejo aqui, pelo que a gente vem implantando. Tenho certeza de que, com esse elenco, a gente vai fazer um ano estável e conseguir os objetivos da temporada”, garante.

“A gente vem se cobrando bastante, por conta dessa quantidade de gols sofridos. Gols infantis. A única forma de melhorar isso é o trabalho. É o que a gente vem fazendo dia a dia. Enquanto a Copa, a gente está invicto. A gente vem num bom momento na Copa do Brasil. Nós vamos fazer uma grande partida, levar um bom resultado para o Sul. E, se Deus quiser, conquistar a classificação”.

Apesar da má fase, o zagueiro e capitão tricolor mostra confiança no trabalho e na recuperação do time. “Momento difícil que estamos passando. Mas não podemos achar que está tudo errado. Temos grandes jogadores aqui. Temos um grande treinador. O processo já não é tão válido quando se fala que já se foi metade da temporada. Mas também não podemos esquecer disso. Acredito que, ao longo da temporada, alguns erros vão acontecer. Mas acredito plenamente nesse grupo, que a gente vai fazer um campeonato estável. E que, a médio prazo, vamos ter conquistas grandes. Porque é para isso que a gente vem trabalhando”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário