“O City queria me levar para o Bahia”, diz meia afastado pelo Corinthians

Em junho do ano passado, o City Football Group tentou contratar o atacante para colocá-lo no Esquadrão. 

Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Eleito melhor jogador da América do Sul após levar o Grêmio à conquista da Copa Libertadores em 2017, o atacante Luan deixou o bom futebol no passado, e desde 2019 luta para voltar a ter protagonismo. Em 2020, deixou o Grêmio sendo contratado pelo Corinthians, onde não conseguiu render o esperado. Em 2022, chegou a atuar por empréstimo no Santos, mas também não conseguiu se firmar. De 2022 para cá, entrou em campo apenas onze vezes. Nesse momento, ele está fora dos planos de Luxemburgo e afastado do elenco do Timão.

 

Antes de ser emprestado ao Santos, Luan chegou a receber uma proposta do Bahia. Em entrevista ao podcast Denilson Show, o atacante revelou que ficou perto de assinar com o Esquadrão, mas só não acertou porque tinha o desejo de dar a volta por cima no clube paulista e recebeu a garantia do técnico Vitor Pereira de que teria mais chances, o que não aconteceu. Luan é agenciado por Paulo Pitombeira, empresário que trouxe Ricardo Goulart para o Tricolor. Em junho do ano passado, o City Football Group tentou contratar o atacante para colocá-lo no Esquadrão.

“O City tinha comprado o Bahia, e os caras queriam me levar. Aí falei assim ‘Não quero, quero fazer dar certo aqui’. Aí nisso fui na sala dele (Vítor Pereira) trocar uma ideia. ‘Professor, é o seguinte, tenho uma proposta para sair, mas quero ficar aqui. Você não me utilizou, mas estou falando para você me dar uma oportunidade, 20 minutos que seja. Aí depois é com você’ (…). Aí ele me enrolou lá, contou história triste, falou que ia usar, e tchau”.

“Aí começou a juntar isso. “Por que não estou conseguindo jogar?”. Essa desconfiança, sabe? Atrapalhou isso, tive lesões, pouca gente sabe que tive isso, mas se perguntar lá… Eu não conseguia andar. Umas paradas que não eram só muscular, foi bem complicado, não conseguia treinar”.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário