Três dias após a derrota por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia reencontra o Grêmio nesta terça-feira (04), às 21 horas, novamente na Arena Fonte Nova, mas agora pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida de volta será no dia 12 de julho, às 19h, em Porto Alegre. Quem avançar após os 180 minutos, enfrenta Flamengo ou Athletico-PR.
Para a partida, o técnico Renato Paiva não poderá contar com o meio-campista Thaciano e o atacante Vinícius Mingotti, que já atuaram na competição esse ano por Grêmio e Operário, respectivamente. Para o lugar de Thaciano, uma opção seria Daniel, mas o camisa 10 está de saída para o Fluminense e, inclusive, já se despediu do elenco.
Com isso, Lucas Mugni e Diego Rosa disputam a vaga de Thaciano no meio de campo. No ataque, Everaldo retoma seu lugar na equipe. Outra alternativa seria voltar a usar três zagueiros, com Gabriel Xavier ao lado de Kanu e Vitor Hugo. A provável escalação do Bahia para enfrentar o Grêmio tem: Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan; Acevedo, Rezende, Mugni (Diego Rosa) e Cauly; Kayky e Everaldo.
- Condé revela conversa com meia após falha: ‘Ele está muito sentido’
- “A gente tem se cobrado e não vamos baixar a guarda”, diz zagueiro do Bahia
- Zagueiro do Bahia bate carro no fundo de carreta após treino no CT
- Daniel se despede do elenco do Bahia e será anunciado pelo Fluminense
- Destaque Vitória na Série B, Wagner Leonardo está na mira do Porto