O meia Daniel não veste mais a camisa do Esporte Clube Bahia. O jogador, de 27 anos, que não vinha sendo utilizado com frequência por Renato Paiva, se despediu do elenco nesta segunda-feira e deve ser anunciado a qualquer momento como novo reforço do Fluminense, clube que o revelou. O meio-campista tinha contrato até dezembro, mas rescindiu de forma amigável e vai assinar em definitivo com o clube carioca. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo Futebol Bahiano.
Natural do Rio de Janeiro, Daniel Sampaio Simões foi revelado pelo Fluminense, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols. Teve também duas passagens pelo Oeste-SP, por empréstimo, em 2016 e 2017. Sem renovar com o Fluminense ao final de 2019, foi contratado pelo Esporte Clube Bahia a custo zero. Na primeira temporada, em 2020, disputou 49 partidas, marcando 5 gols e dando 5 assistências.
Em 2021, entrou em campo 34 vezes, com 5 assistências, mas ainda sem marcar gol. Em 2022, atuou 52 vezes, com 5 gols e 7 assistências, sendo peça importante na conquista do acesso à Série A. Em 2023, perdeu espaço no time titular, e até aqui, foram 23 partidas, sem marcar gol. Pelo Tricolor, Daniel foi bicampeão baiano (2020 e 2023) e campeão da Copa do Nordeste (2021).
- Bahia encerra preparação para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil
- O Bahia, o City e a Torcida Tricolor – por Erick Cerqueira
- Cauly garante que Bahia vai confiante para decisão pela Copa do Brasil
- Zagueiro recebe proposta do Guarani e negocia rescisão com o Vitória
- Bahia x Grêmio pela Copa do Brasil terá árbitro e VAR FIFA