Com a aquisição de 90% da SAF pelo City Football Group pelo aporte de R$ 1 bilhão, o Esporte Clube Bahia está aproveitando para investir parte do valor no núcleo de Performance e Saúde, com a compra de novos equipamentos. Segundo informação do ge.globo, o clube comprou os aparelhos Nordboard e Keiser, de tecnologia internacional, que são utilizados para auxiliar no monitoramento das condições físicas dos atletas, com o objetivo de evitar lesões. Eles também ajudam no tempo de recuperação dos jogadores entregues ao departamento médico.
Os aparelhos estão sendo utilizados pelos jogadores que se recuperam de lesão, entre eles os atacantes Jacaré e Biel. A dupla usa o Nordboard, que avalia a força do músculo na região. No caso dos jogadores já lesionados, o equipamento é usado para indicar se o jogador aumentou a força ou se tem assimetria. Essa avaliação vai direcionar se o atleta vai ser liberado para a parte de transição ou se ainda precisa continuar o processo de reabilitação.
O Keiser, outro equipamento recebido a partir da parceria com o Grupo City, ajuda na preparação física para melhorar a performance dos atletas, na prevenção de lesões e também no processo de reabilitação, pois permite avaliar a potência dos atletas e saber se a perna lesionada está mais ou menos potente do que a outra perna. O aparelho permite imitar o movimento que os atletas fazem no campo.
- Palmeiras não deve ter quatro ‘selecionáveis’ diante do Bahia
- Vitória faz sondagem pelo meia Nikão, que está emprestado ao Cruzeiro
- Três atletas campeões pelo sub-20 vão treinar no principal do Bahia
- Vitória se reúne com governador e apresenta projeto de duplicação da Rua Artêmio Valente
- Com foco na parte física, Vitória inicia semana de treinamentos