O Esporte Clube Vitória fez uma sondagem pelo meia-atacante Nikão, de 30 anos, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Cruzeiro, onde não vem recebendo oportunidades com o técnico Pepa. Em 2023, entrou em campo 14 vezes e marcou 2 gols. A informação foi divulgada pelo repórter Marcello Góis. O atleta teve passagem pelo Leão em 2011, disputando 13 jogos e marcando 9 gols. No futebol baiano, ele também defendeu o Bahia.
Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. Foi adquirido pelo Athletico-PR em 2015, onde se tornou ídolo, sendo campeão da Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).
Em 2022, foi comprado pelo São Paulo por R$ 10 milhões referentes luvas e comissões. Pelo time paulista, marcou 4 gols e deu 4 assistências em 32 jogos. Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro, onde disputou 14 jogos até aqui e marcou 2 gols. Nikão defendeu a Dupla Ba-Vi em 2011, emprestado pelo Atlético-MG. No Vitória, foram 13 jogos (12 pelo Baiano e 1 pela Série B) e 9 gols marcados (todos eles no Estadual). Já no Bahia, entrou em campo 8 vezes pela Série A e não marcou nenhum gol.
- Vitória volta a sofrer “transfer ban” e está impedido de registrar atletas
- Volante do Palmeiras cita ‘obstáculo’ diante do Bahia e vê jogo como final
- Atacante do Bahia deixa o Atlético-GO e negocia com a Chapecoense
- Empresário desmente boato sobre Keno no Bahia: ‘Zero chance’
- CBF acerta com Carlo Ancelotti para assumir a Seleção em 2024